Mundo Prematuro, Pessoas Prematuras





Texto equipe VoZ Em FúRiA! Carl e #Eric Silva#

Por que essa ancia de ser igual os mais velhos, essa nova juventude não quer viver sua infância e adolescência, mas quer crescer cada vez mais rápido, e sem assumir as responsabilidades de um adulto ou jovem. Eu sinto falta da minha infância, pois não tinha grandes responsabilidades, para mim isso ocorre devido o fato de mães prematuras não saberem educar os filhos e que mais tarde vai influenciar outras crianças que quando crescerem vão ser igual a mãe.

Acho que tudo isso acontece porque no mundo atual, as coisas e resultados tem que ser para agora, você é obrigado a ser "maduro" e preparado para fazer tarefas e ações que antigamente não eram necessárias para certas idades. Isso pode ser encarado de forma positiva e negativa. Positiva porque o adolescente, jovem ou criança tendo as responsabilidades da vida sendo vivenciadas mais cedo estará, na teoria, melhor preparado para seguir em frente e encarar os problemas e dificuldades que estão por vir.



O lado negativo é que para estar "maduro" mais cedo, o ser humano abre mão de algumas coisas muito importantes para a formação da nossa personalidade entre outras centenas de coisas, e isso pode prejudicar e muito no futuro, então temos que tomar mais cuidado para não se precipitar.

E a questão é essa, saber dosar os dois lados e não ser extremista de forma alguma, não deixe de aproveitar sua infância, adolescência e juventude, porque você vai sentir falta dessa época, mas ao mesmo tempo ser responsável e estar ligado nas coisas a sua volta.

Comentários